Hoje farei um post realmente especial. Como todo bom comunista(ou pseudo, como preferir me rotular), ontem ocorreu uma data à ser celebrada. O dia do trabalho, feríado que comemora os direitos que o proletariado vem ganhando e o cada vez mais próximo fim da burguesia. Por isso fui ter com a minha cópia do Manifesto Comunista, e hoje vou falar um poucas ideias do Marx, mas antes, uma anedota(eu sei que você adora minhas anedotas, ilmo leitor):
"Por que Lenin nunca atende o telefone?"
"Não sei, por que?"
"Por quê ele tem medo de ser TROTSKY!!"
"Nunca MARX conte-me uma piada tão infame!"
"Poxa, mas a piada é mó STALIN mey!!"
Agora, voltemos ao Manifesto:
Segundo Marx, o que vem movendo a história é a luta entre as classes sociais. Homem livre e escravo, patrício e plebeu, barão e servo, mestres e companheiros, numa palavra, opressores e oprimidos, sempre estiveram em constante oposição uns aos outros, envolvidos numa luta ininterrupta, ora disfarçada, ora aberta, que terminou sempre ou com uma transformação revolucionária de toda sociedade, ou com o declínio comum das classes em luta. Pulando muitas páginas, nosso amigo barbudo vermelho(Marx) anuncia que os burgueses estão cavando sua cova, oprimindo cada vez mais o proletariado, ao ponto do mesmo não aguentar e iniciar uma revolução. "A burguesia produz, acima de tudo, seus próprios coveiros. Seu declínio e a vitória do proletariado são inevitáveis"
Agora pra quem não quer ler o que escrevi sobre o comunismo, não precisa ler, mas ai fica. Ao meu dia:
Hoje acordei cedo porque eu tinha aula. Olhei para os bustos em minha parede, e me perguntei "O que fiz para tal penintência?" e eles responderam em tom sarcástico: "Começou a escrever um blog".Meus bustos certamente me caluniaram sem eu ter feito mal algum. Ensaiei hoje , de fato foi assaz vantajoso ir à escola hoje por esse único reles motivo, afinal, consegui ensaiar com o sujeito VL e nossa música irá sair no mínimo, interessante amanhã. Escrevo isso com minha guitarra na minha frente enquanto dou os toques finais em sua limpeza. Possível vídeo será postado aqui. E mais um dia, não fui no jiu jitsu, e não postei aqui. Afinal, devia ter postado sobre o comunismo ontem deveras. Mas falarei mais sobre ele durante a semana porvir D=.
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Proletários de todos os países, uni-vos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Se escreve "Reles" e não "relez"
http://pt.wiktionary.org/wiki/reles
Postar um comentário