quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pernaltas




Hoje inauguro uma nova era em meu opúsculo. No momento em que meus eruditos leitores lêem esse post, estou operando diversas mudanças no blog (as mesmas que prometo desde o advento do coposdeágua). Mas começo com essa: O blog agora chamará-se "Copos de Água(EM VELHA GRAMÁTICA)" e carrego uma gama de idéias novas para o título, o que tornará-me-há ainda mais avant-garde.





Após 1 ano de opúsculo, muitas cousas mudaram. Essa mesma epóca ano passado fora deveras agitadas e importante. E como mesmo eventos daquela época devem repetir-se, retratarei-os de forma inovadora publicando-os novamente sem alteração alguma(leia-se posts brejeiros).





Ao post de hoje:




De fato é uma boa idéia criar um blog. Criei pela veneração, pela estima, pelo afeto, para cumprir um dever amargo, um dever amaríssimo. Um dia me deu na telha de escrever alguma coisa, um livro, acudiram-me a jurisprudência, filosofia e política, mas não me acudiram energias pra escrever sobre isso. Mas os bustos pintados em minhas paredes(invisible bustos) entraram a falar-me e a dizer que, uma vez que eles não alcançavam minha vida, pegasse a pena(leia-se teclado) e conte-a. Talvez a narração me dê essa ilusão.Com ilustres capacidades de retórica*(humildade não é meu forte, desculpa) eu começo esse diário inescrupuloso com a mão da pena a tremer e não muito a escrever.



MENSAGEM ESPECIAL: Se o erudito leitor leu até aqui, aconselho que vá além da linha. Mas se quiser relembrar ou saber como foi, que continue.



Desculpa se você não aguentou ler até a 3ªlinha, acontece :D.bjosmetelefonem


(To me sentindo uma patty escrevendo um blog ririririri)




DETALHE: Ao fuçar pelo blogger e seu sistema até então desconhecido pela minha pessoa, eis que encontro uma frase em latim:
"Lorem ipsum vim ut utroque mandamus intellegebat, ut eam omittam ancillae sadipscing, per et eius soluta veritus."Pesquisas minhas dizem que isso é só enchedor de linguiça do blogger, mas vamos procurar o que significa a frase.Do gringo do forum gringo
"It looks like Lorem Ipsum, a "dummy text" often used when designing a website to see how a finished product will look with text (note the "lorem ipsum" at the beginning). It often looks like Latin and some of the words may actually be Latin, but it is actually a fake language with no real meaning. With this sentence in particular one can immediately point out that "lorem" is not a Latin word and neither is "sadipscing." Also, the preposition "per" in the last clause doesn't have an object. Some of the other words are Latin and have individual meanings but the sentence as a whole is nonsense/jibberish."

Resumindo: Frase pega trouxa, eu fui um.





P.S: Eu editei um post mwhuahuawuh






22/04/2007
_____________________________________________________________________________________





Brinques MWAUWAUHW\HEAUHEAUHEAUHSEAHWRAHOASFASDM/ÇSFM,L LOLROFLMAOOMG!11111umonze.


(Isso não foi intencional - até eu me impressionei quando descobri que hoje, 22 de abril de 2009 faz-se exatamente 1 ano de coposdecera. Como era inocente.)





Agora, ao post verdadeiro:




Hoje nossa venerável professora de Língua Portuguesa enunciou que não deviamos mais fazer uso da velha gramática e que apartir daquele momento, quem fizesse uso dela em qualquer manuscrito oficial, seria severamente punido. Não ousei refutar tais afirmações. Refutarei-as agora.



(Ótima justificativa para meus planos, álias.)

Nessa mesma aula, havia um cartaz anunciando o concurso Vinicius de Moraes. É um concurso de textos em que você deve escrever ou uma crônica, ou poema, ou música ou peça de teatro. Sapiens é o leitor que percebeu que todas as categorias não passam de meras manifestações artísticas burguesas que nada contribuem para o desenvolvimento da arte. Categorias burguesas, concurso burguês, escritor burguês que escreve para burgueses. Provavelmente os textos mandados seriam avaliados e mandados para a Veja, com comentários do afável Diogo Mainardi. Cogitei participar. Mas minha arte avançada e paulatina não seria bem aceita.

Meus agradecimentos vão a todos os amikenhoWs que comentam na minha caixa de comentários e a todos meus leitores FoFUXxuUxXxx que moram no meO S2. Aguardem posts frequentes essa semana (ver a data das primeiras atualizações).

(Agora mais que nunca, meu passado me condena - ergo - sem frases bonitinhas)

Um comentário:

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....