sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Anarquia Verborrágica



É deveras pudorado que coloco a pena em mãos novamente para voltar a dar novas entradas em meu opúsculo.
Luiz C., nom de plume Copos de Água, volta a escrever, após muitos pedidos e ameaças de meus eruditos e até então, não-correspondidos leitores.
Começo explanando sobre o título da entrada, título esse concedido por um de meus castíssimos leitores.
Tudo começou em mais uma de minhas madrugadas em claro junto com meus camaradas, até que, quando no horizonte o crepúsculo dava seus primeiros sinais, e só restara uma pessoa na conversa e eis que vem a afirmação(sujeito a distorções de minha memória, caso o erudito leitor leitor supracitado discorde, aguardo sua manifestação):
"-Po, aquele cabra do blog na sua assinatura do fórum escreve muito bem!"
"-Quem? O copos de água?"
"-Sim, ele mesmo, onde você achou esse blog?"
"-Eu sou o Copos de Água."
"-Nossa, mas ele escreve muito diferente do que você fala!"
E assim seguiu-se a conversa. Meu interlocutor identificou meu opúsculo como uma paródia do modelo que se tem de blog, onde o escritor é um pseudo-erudito e se considera o apenhez da sociedade e cultura brasileira. E sem esquecer do título do post, definiu meu opúsculo como uma Anarquia Verborrágica, e lhe prometi que iria dedicar uma entrada. Entrada dedicada.

Da falta de atualizações

É mister que o ilmo leitor saiba que minha mente passa por uma burocracia de proporções kafkescas. Assevero que tudo que é escrito aqui passou por extensivos processos burocráticos mentais, resolvidos com monológo interno. São vários os rascunhos em meus arquivos. Quem sabe um dia eles cheguem a luz do olhar de meus eruditos leitores. Posso escrever pouco, mas é bom dormir sabendo que cada palavra que escrevo é memorável, no mínimo.

Do significado

Agora uma dúvida deve estar circunventando a mente de meus queridos leitores: O que te levou a voltar a escrever?
E lhes digo, filhos dos homens!
Aconteceu hoje, na aula de literatura enquanto folheava o dicionário. Não lembro vocabulo que devia estar procurando, mas eis que me deparo com um que se destaca ante a vasta floresta vocabulosa do dicionário: Verborragia.
UM FATÍDICO ADJETIVO FOI ESSE.
E não, não fora só esse fatídico vocábulo que me fizera voltar a escrever. Tivera uma conversa no mensageiro onde meus interlocutores não eram nada mais nada menos que freqüentadores de meu opúsculo, e os mesmos. jogados ao vento em busca de atualizações, pediram por mais. Após 3 meses sem atualizações, um recorde meu, que espero não superar, volto a escrever. Peço que mais uma vez, o erudito leitor abane a cabeça e espere um post especial sobre as eleições, afinal, é mister que todo pseudo-erudito faça comentários sobre a mesma e seus bizarros candidatos. Deverás.

Quae sunt Coporis,Copori.









Ah, e quanto ao vocábulo...
O significado ficou gravado na minha mente, um adjetivo deveras fatídico. Lembro como se tivesse o dicionário em mãos, "Verborragia: Qualidade dada a uma pessoa que discute assuntos com grande fluência e grande variedade de palavras, mas com poucas idéias."
Deixo a interpretação do que meu leitor disse ao cargo da mente de meus leitores.

Nenhum comentário: